segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não é ciúme, é querer exclusividade!

Encontrei uma comunidade no Orkut uma vez, com o mesmo título do meu post de hoje. Antes de começar a escrever este texto fui procurar o significado da palavra ciúme no dicionário, e além de inveja e receio, ele traz também a seguinte definição: “Receio ou despeito de certos afetos alheios não serem exclusivamente para nós.” Isto é: querer exclusividade é sinônimo de ter ciúmes.

Confesso não ser um tema fácil para se redigir, mas hoje foi o que me inspirou a escrever. Por mais que muitos possam não acreditar, eu realmente não sou uma pessoa ciumenta. Não tenho ciúmes da minha família, nunca tive ciúmes de minha irmã, de pai, de mãe e nem da minha madrinha, a qual eu sou extremamente ligada. Talvez porque o sinônimo de ciúmes também seja insegurança, e por mais que eu quisesse, eu nunca poderia deixar de ser A filha, A irmã, ou  A neta, por conseqüência, estes meus lugares ninguém poderá tomar. Entretanto os lugares que ocupo de amiga ou namorada( ou ex), estes sim, podem vir a serem trocados futuramente.
Não falo de ciúmes, não o assumo e muito menos o demonstro. Mas a verdade é que o meu desejo é ter atenção exclusiva das pessoas que eu gosto, embora elas jamais tenham conhecimento dos meus sentimentos. Podem elas até virem a ler este texto, mas conhecer-me profundamente jamais poderão.
Se querer exclusividade é ter ciúme, então confesso agora: eu sou mesmo ciumenta. Mas ciumenta, com poucas e raras pessoas, as quais talvez dê para se contar nos dedos de uma mão, mas acredite, são aquelas que eu realmente estimo.
Há quem já tenha dito que sou possessiva, mas não me vejo assim. Acredito que possessivos são aqueles que além de tudo não conseguem controlar os sentimentos, deixando transparecê-los, e isso é o que definitivamente não acontece comigo. No entanto, se eu estiver namorando, deixo levemente transparecer, mas não sou nenhuma namorada descontrolada, apenas mostro quem eu realmente sou para alguém que pode futuramente ser meu esposo e viver o resto de sua vida ao meu lado, certo de que não casou enganado.
Não tenho problema quanto ao que sinto. Talvez algumas vezes sofra, por querer exclusividade de quem não pode me dar, mas o sofrimento é somente meu, pois sei escondê-lo e guardá-lo muito bem, mesmo que hoje eu o tenha revelado aqui.


Dica de como ser agradável do dia - 13
Não fique devendo nada a ninguém, isso é uma das maneiras mais desagradáveis de lidar com os outros.
 


4 comentários:

Nathy disse...

não fica assim não linda, tenho certeza que voce tem amigos maravilhosos que merecem a sua atençaão. Não dê ligancia pra essas pessoas que querem te prejudicar, isso só piora. fique bem, adoro seu blog *-*

Lara disse...

Essa menina invejosa, é isso que ela é invejosa. é mais barraqueira que você, e tu deveria mandar se fuder e pronto.

Anônimo disse...

Veja o lado positivo da coisa, vc sabe guardar segredos Lua, hahaha

Luana Siqueira. disse...

Obrigadinha amores // eu sei guardar segredos, rs

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top