terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que realmente importa ?

Há muito tempo que eu sentia uma vontade enorme de criar um blog. Nunca tive coragem. Na minha cabeça, blog era coisa de gente muuuuuito cabeça. Eu é que não ousaria me enquadrar nesse perfil intelectual de altíssimo nível. Não me sentia preparada pra ser uma bloggeira; sempre achei que aquilo que a gente escreve e resolve publicar é porque necessariamente tem muito valor, ou é realmente muito genial. Além do medo de não postar textos genais o suficiente, sempre tive vergonha de expor o que eu escrevia.
 
Grande bobagem minha. Afinal, todo mundo sabe que qualquer um pode ser um bloggeiro, independente da qualidade dos textos publicados. E quem é que vai discutir o nível do que se publica? Hoje entendo que o mais importante não é o conteúdo do que está sendo escrito, muito menos a forma do que está sendo escrito, muito menos a gramática do que está sendo escrito. E também não acho que seja importante a quantidade de criatividade/piração empregada naquilo que está sendo escrito. O que importa mesmo é justamente aquilo que ninguém vê: a sinceridade do que está sendo escrito. O casamento do sentimento com a palavra é o que realmente importa.
E quem é que vai poder questionar o seu sentimento? Quem é que vai duvidar da sua sinceridade?
Eu, no meu medo de ser julgada ou incompreendida, demorei pra entender que blog é coisa de você com você mesmo. Por mais que sejam textos totalmente expostos, é você o tempo inteiro testando a sua capacidade de ser completamente fiel as suas emoções. E isso não é fácil não; talvez eu estivesse certa quando pensei que blog era coisa de gente “cabeça”, mas é algo que vai além do racional. E as pessoas de fora (no caso, os leitores) acham belo, não bonito; acham belo quando percebem que aquilo veio do coração. É uma catarse sua: não tem a necessidade de ser aceita por ninguém. É que nem obra de arte. Opa! Acho que era aí que eu queria chegar...
Escrever é uma arte, minha gente, e (regra número um) FODA-SE se eu sou incompreendida!

0 comentários:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top