quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Aborto
Postado por Luana Siqueira, Luana Siqueira. às 12:19 AM
A princípio, um tema tão polêmico não despertou o meu interesse em escrever sobre. Mas depois de ler alguns textos e tantos absurdos ao meu ver, fiquei com vontade de expressar a minha opinião e frustração.A questão é: Você é a favor ou contra o aborto?
Particularmente sou totalmente contra. Acredito que um casal que tem relações sexuais, tem plena consciência de que sem métodos preservativos, correm o risco de gerar uma criança. E se ambos não querem uma gravidez sem planejamento, devem ter o mínimo de responsabilidade para se prevenirem disso.
Muitas são as adolescentes que engravidam fora de hora. E a maioria delas totalmente imaturas para ser mãe. Algumas com o corpo despreparado, ainda em formação, talvez correndo o risco em um parto normal ou cesariano. É a triste realidade! E mais triste ainda, aquelas que optam pelo aborto, com o apoio e consentimento de seus pais.
Há muitos casos, e quase todos eles não justificam o ato. Quando se fala no assunto, logo se é levantada a questão dos casos como estupro, ou risco de morte da gestante. Confesso ser uma situação delicada. Por exemplo, uma menina de 12 anos, sexualmente abusada (ás vezes pelo próprio pai ou irmão). São situações realmente trágicas e para as pessoas que são a favor do ato, é uma desculpa vantajosa, talvez.
Não sei o que faria em uma dessas situações. É fácil falar quando a situação não é com nós mesmos. Mas ainda assim, sou contra: um crime não justifica o outro. Concordo que no caso de um abuso, por exemplo, seria um trauma grande para adolescente ou jovem, mas também acredito que a criança gerada não tem culpa e tem o direito de viver.
Agora por estética, por não querer estragar o corpo ou por um bebê indesejado, fica minha grande frustração de como existe pessoas cruéis, insensíveis e irresponsáveis neste mundo!
Dica de como ser agradável do dia -14
Tenha cuidado quando falar de si mesma. As pessoas se irritam facilmente quando os outros ficam se gabando das coisas que fizeram e alcançaram.Seja discreta em relação a isto .
Assinar:
Postar comentários (Atom)








7 comentários:
para falar a verdade, eu acho que isso deve ser um caso para ser visto. Acho que o aporto deveria ser permitido em um único caso, o estupro. Acho que a mãe do bebê não seria capaz de amar uma criança em que o pai a machucou tanto; sei que a culpa não é do bebê, mas provavelmente a criança sofreria MUITO.
Como você disse é um caso delicado pra sociedade atual, realmente, pois se trata da vida de outra pessoa. Mas se é indesejado, do que adianta ter direito a vida se ele vai sofrer com pais que não o amam? Acho que melhor não nascer mesmo do que ser jogado fora, ser deixado de lado, ser tratado como um lixo. Essa pode ser considerada uma das formas de ter tanto bandido no mundo, mas isso já é outro assunto...
Se os pais não amam, existe a possibilidade de outros "pais" amarem. Na adoção por exemplo, há tantas crianças desse exmplo FELIZES não é mesmo ? Acho que é tudo questão de opinião!
Gente como você pode escrever de um jeito tão profundo e lindo desse jewito? Amei!
Concordo com a Giu. Que mulher/adolescente iria querer guardar o fruto de uma experiência tão dolorosa quanto um estupro? Nesse caso acho que sim, o aborto deve ser permitido. Mas mesmo assim, acho que fetos muito avançados não podem ser abortados, no máximo, um embrião, que é , se eu não me engano, até os 3 primeiros meses de gestação. Fetos já são gente, e abortá-los, na minha opinião, é um crime, a uma criaturinha indefesa que nem pode se defender.
abortá-los, na minha opinião, é um crime, a uma criaturinha indefesa que nem pode se defender.² Mas isso depende muito da situação, eu criaria e amaria independente se fosse de abuso ou não. Na minha opinião é um ser que EU coloquei no mundo, entende?
Obrigada Rafinha :D
Postar um comentário