domingo, 31 de outubro de 2010

Ao senhor presidente,

            Senhor Presidente,

      Há muito tempo sentia uma vontade que apertava meu coração em lhe escrever esta carta. De certo, não sei se a mesma será lida por Vossa Excelência, mas deixo claro e em poucas palavras tudo o que sinto em relação às atividades decorrentes do meu país, das vezes em que sinto vergonha de ser brasileira e do meu sentimento pré-eleitor. Devo imaginar que não é fácil governar um país tão grande e cheio de culturas diferentes. Sei que se Vossa Excelência agradar a uns desagradará a muitos outros. Mas o que importa, para mim, é a vontade do povo. Afinal, o Senhor não fora eleito para governar para todos ou para uma minoria?
      Senhor presidente, como você dorme a noite? Como você anda com a cabeça erguida? Querido Senhor Presidente, você nunca daria uma volta comigo... daria? São estas algumas das minhas milhares de perguntas frente ao dia que eu lhe encontrar. Sou uma jovem e desejo um futuro melhor ao meu país. Queria poder acreditar e confiar em todos aqueles que esta nação elege, mas...não! Cada vez que passa, cada eleição que se sucede eu vejo o cinismo daqueles que só enganam o povo e aparecem a cada quatro anos pregando mantiras e iludindo as pessoas carentes com falsas promessas. Eu quero um país diferente, e acho que todos também querem um país menos desigual e mais honesto. Eu quero um novo começo para a política deste país.
      Nós, os eleitores, deveríamos acreditar em quem nós colocamos para nos governar. Naquele 3 de outubro, despertei de mais um dia, mas não era um domingo qualquer, era aquele que quase mudou a vida do meu país. ainda bem que houve segundo turno. Não, Senhor Presidente, eu não quero viver em um país assim, com tanta hipocrisia. Não, eu quero um país diferente onde a cada quatro anos possamos eleger pessoas que trabalharão em benefício do povo e não em benefícios próprios.  Não podia deixar de registrar este momento.
      Excelentíssimo Senhor Presidente, até quando nosso país será assim? Até quando a trajetória política deste país tão lindo será marcada por tantas falcatruas e coisas que só nos deixam feios, impávidos e manchados frente aos demais países do mundo que dizem viver sobre uma democracia? Senhor Presidente, espero que quando ler esta carta possa refletir em tudo o que lhe questionei. Eu ainda acredito em um país de todos e governado para todos. Não seja como Dom Pedro I que disse que fazia as coisas para o povo e não pelo povo. Queremos confiar em seu mandato, queremos confiar em você, afinal, Deus também pode tê-lo escolhido para governar esta nação. Desejo que faça o melhor por esta nação que lhe escolheu para governar.

"Desta vez não podia perder a oportunidade. BLOGUEIROS, não abandone suas oportunidades nessas Eleições. Participe você também. Não fique de fora. Coloque para fora tudo o que você sente em relação a política do seu país. Espero que tenham gostado da minha carta ao presidente. Poderia ter ficado melhor mas, por enquanto, era tudo isto que tinha a dizer a ele. Beijos à todos. PS.:HOJE, VOTE CONSCIENTE, VOTE 45, José Serra presidente!

2 comentários:

Giulia Caroline disse...

é, mas Dilma ganhou.

Luana Siqueira. disse...

ganhou porque nesse Brasil existe mas hipocritas do que gente de boa fé. isso é um fato!

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top