terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Internet.com

Ser amante das diversas redes sociais no atual momento em que vivemos é a coisa mais normal do mundo. Quem não possui uma conta no twitter, orkut, facebook, blogger e outros? Eu tenho tudo isso e muito mais. Formspring, Meadd, Fotolog, Flogão (antigo), Sonico, Myspace, Tumblr (odeio) e por aí vai. Sim, sigo essa tendência da modinha das redes sociais. Não, eu não atualizo todas. Às vezes, só crio e deixo por lá. Porém, existe outras que sou fã assumida e não deixo de me atualizar por lá. Eis aqui o que penso de algumas delas.
      Twitter, é a febre mundial. Quem é atualizado e gosta de escrever coisas em 140 caracteres possui uma conta no microblog mais popular do mundo. Criei uma conta nele por que vi que muitos famosos tinham aderido. Sim, pode ser besteira mas pra quê mentir? E nessa onda de falar com "famosos", já troquei tweets com Preta Gil, Nelson Rúbens (fofoqueiro de plantão), André e Mariana Valadão, Seu Jorge, Ana Carolina e por aí vai. Sim, minha busca por falar com "famosos" parou há muito tempo. Tanto que dei o famoso unfollow em muitos deles. Odeio quem usa o twitter para fazer propaganda do Formspring. Recebe meu unfollow na hora. Aliás, eu odeio o Forms. Sim, fiz só por tê-lo mesmo. Mas o twitter tem lá o seu lado bom. Nele eu posso saber de coisas interessantes mais rápido. Além de conhecer possíveis novos "amigos". Tem o lado ruim de só poder escrever 140 letrinhas.Paciência né ?!
      Orkut, tenho e gosto. Acho essencial ter. Uma forma de interagir com os amigos e formar outras novas amizades(hihi). Já sofreu muitas alterações mas acho que todo mundo prefere o antigo orkut mesmo. Hoje em dia, ele parece com o Facebook. Por falar nele, o Facebook tem muitas coisas legais. Eu curto ele mas não sou fã declarada. Meadd, fotolog, flogão e coisas parecidas deveriam ser extintos. Myspace, para mim, só serve para divulgar bandas. Afinal, Justin Bieber e Lady GaGa foram descobertos por onde? Sonico é o orkut argentino. Tumblr é o blogger piorado para mim. Tem pouca utilidade e é desnecessário. Além do fato de não saber mexer em quase nada por lá poucas pessoas não o possuem e o crescimento por lá demora. 
      Blogger, ou o blog mesmo. Sim, virei fã de carteirinha. Comecei nesse mundo por causa de uma amiga minha. Ela já desistiu desse mundinho mais deixou uma discípula. Por várias vezes cansei dele também mas hoje posso dizer que sou viciada. Conheci, conheço e sei que conhecerei ótimas pessoas por este mundo assim como as desagradáveis(argh). Gosto de participar dos famosos projetos e de escrever coisas aleatórias também. A blogueosfera (assim que se escreve?) é uma coisa supreendente. Às vezes, passa pela minha cabeça como é viver disso, porque eu sei que muitas pessoas tem sua renda mensal apenas sendo blogueiros. E  isso me fascina cada vez mais pois acredito que cada blogueiro(a) é um jornalista em potencial. Sim, eu amo o jornalismo.
      Além disso, ainda existem o Skoob, We Heart It e mais outras coisas. E as redes sociais só tendem a crescer. Modinha? Besteira? Inutilidade? Depende. Cada um tem uma opnião, cada um tem a sua vertente. Levanto a bandeira de que ter pelo menos algumas podem ser essenciais. Sim, por incrível que pareça já me passou pela cabeça largar tudo isso. Deletar? Tem algumas que ainda não consegui aprender a deletar. A vida não é? Pelo menos tem um pouquinho da Luana Siqueira em cada rede social. Isso é bom? Não sei. Sigo que ouvi certa vez em uma entrevista da MTV Brasil, dezer: “Vivemos em uma geração de 140 caracteres onde tudo passa muito rápido.”  E sim, eu sei que essas modinhas vão acabar logo. Então, é bom vivê-las enquanto nos pode ser útil.
Nunca se sabe o amanha!

0 comentários:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top